terça-feira, 19 de abril de 2011

Amor de Mãe!

Aos meus 6 anos, eu só queria brincar.Minha mãe me levou em desfiles, me incentivou a tirar fotos, estava orgulhosa da filha começar uma 'carreira de modelo' desde pequena.Mãe...Eu queria BRINCAR.

Por volta dos meus 8, uma ou duas amigas minhas sempre reclamavam de alguma coisa que as mães as impediam de fazer.De algum lugar que não poderiam ir, de alguma coisa que não poderiam comprar ou de algum show que não poderiam participar.Meu maior problema com a minha mãe, era que ela não me deixava escolher qual roupa eu iria usar.

Aos meus 10/11 anos, minhas amigas reclamavam sempre que não queriam que as mães ás levassem na escola, que era meio embaraçoso quando todos viam.Era engraçado por que...Acho que pelo fato da minha mãe não poder me levar na escola, me fazia querê-lo mais e mais.

Quando tinha 14 anos, eu me sentia super independente por poder ir ao shopping com meus amigos e por estar na fase do 'primeiro beijo'.Por que era tão difícil pra minha mãe aceitar que eu já estava ficando grande e que ela deveria parar de me levar de carro pro shopping?

Com 16 anos, incomodei minha mãe para que me deixasse arranjar um emprego."Primeiro os estudos", ela sempre me dizia.Depois de insistir bastante, arranjei um emprego que comprometeu meu tempo em casa.

Na beira dos 18 anos, quase deixando o país, aprendi que aos meus 6 anos, minha mãe estava orgulhosa e acreditava que eu iria muito longe.Aos 8, ela me ensinou a arte de combinar roupas (rs), aos 12 anos, ela estava lá nas minhas apresentações de dança, mesmo que um pouquinho atrasada ou quase no final (rs).Aos 14 anos, ela se preocupava que qualquer maluco na rua poderia sumir comigo e aos 16 ela já pensava em meu futuro acadêmico.Eu amava cada hora do dia que sentávamos juntas pra tomar café pela tarde, pois nunca ficávamos caladas na mesa.Ela me recebia em casa com tudo o que eu gostava, e com o melhor: Um abraço e um beijo cheios de carinho!

Andei pra cá e pra lá com ela em questão de uma viagem que estava por vir (rs) e apesar de ela estar com o coração apertado de deixar 'seu passarinho voar', ela esteve lá do meu lado me apoiando e acreditando sempre em mim.

Chegando na beira dos 19 anos, enfrentando uma das decisões mais complexas da minha vida, ela continua acreditando que sou capaz de tudo, me dando força, amor, carinho, e tudo isso a mais de mil kilômetros de distância.Por que os pais estão sempre certos quando dizem "Quando tu fores mais velha, vais entender" ?

Lendo em revistas e até mesmo pela internet, vejo pessoas que tem diversos problemas com as mães em questão de amizade, aceitação, brigas, tudo!Cada matéria que leio sobre isso me faz perceber o quanto fui sortuda por ter uma mãe que sempre esteve do meu lado, me apoiando sempre e me aceitando pelo que eu sou.Não entendo como existem pessoas que conseguem mentir pros pais, inventar coisas ou até mesmo 'invejar'.Minha mãe: Minha MELHOR AMIGA!

EU TE AMO DEMAIS DEMAIS DEMAIS!

Mãe, obrigada por ser tudo o que eu sempre precisei e por sempre estar lá pra me apoiar e me segurar sempre que eu estivesse caindo.Pelas noites cuidando de mim quando eu estava doente e por todas as palavras que me dissestes quando eu havia perdido a fé em mim mesma e nas pessoas ao meu redor.Obrigada por ser a mulher e o exemplo maravilhoso que és pra mim!Espero que um dia, eu possa ser uma mãe tão incrível como tu és!

xoxo,N

PS: Uma das coisas mais difíceis que já fiz na vida, foi passar 7 meses longe de ti!

11 comentários:

Mayra disse...

Owww *-* q lindo !!!

Anónimo disse...

Nanda, quando eu tava lendo passou a musica I'll stand by you ! Nossa foi tudo haver! Parabéens pela mae maravilhosa ! :)

nat disse...

Lindo mesmo benção de DEus !!!

kica disse...

Muito belo...

tico disse...

Poxa que coisa linda ...

Fernanda Braga disse...

Ai que lindo, own... *-*
Mas, fugindo do assunto, qual é a receita do smoothie que você tomou com a Eva?
envia pra: nanandabraga@yahoo.com.br

Anónimo disse...

Que texto mais linda fernanda *-*

Victoria disse...

Nossa, quando eu li me deu aquela dorzinha na garganta parecendo que vai chorar, sabe? Lindo mesmo, parabéns.
Beijos

Juliana disse...

Quando a gente escreve com o coração, é assim mesmo: simples assim, vai "saindo"..te amo!

Karina Vecchi disse...

Chorei :') Que lindo Nanda <3

Láá Bonrruque ;) disse...

lindo o texto ! :O

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...