quinta-feira, 17 de março de 2011

St. Patrick's day!

Todos os anos é feriado nacional no dia 17 de março em alguns países, incluindo os Estados Unidos.
Dia de São Patrício!(St. Patrick's day)
Mas quem foi São Patrício?

Fui pra aula hoje e a maioria das pessoas estavam vestidas de verde com exceção de mim e mais algumas pessoas que também levaram beliscões como eu.Quando cheguei em casa, fui no google descobrir quem foi São Patrício e por que eu deveria usar verde!

São Patrício foi o responsável por ter levado a religião católica para a Irlanda.O dia é celebrado basicamente pela igreja católica mas nos dias de hoje, um maior número da população é pego participando.As pessoas usam roupas verdes e caracterizam o dia de São Patrício pelo trevo, que é o símbolo da Irlanda e simboliza para eles o pai, o filho e o espírito santo; e o verde pois é a cor que também simboliza a Irlanda (Ilha Verde).
Mas onde entra os Estados Unidos nessa história?
Lá fui eu pro google de novo,rs.
A "Diáspora Irlandesa" simboliza um número de imigrantes Irlandeses e seus descendentes em alguns países, tais como Inglaterra, Estados Unidos, Canadá, Austrália, Argentina, Nova Zelândia, México, África do Sul e o NOSSO BRASIL!

O que entendi é que provavelmente os imigrantes e seus descendentes foram espalhando a tradição aos poucos e acabou se tornando algo grande sabem?Eu não conhecia esse feriado até vir pra cá mas já tinha ouvido falar!Existem algumas poucas pessoas no Brasil que conhecem e que até praticam!

A tradição de beliscar aqueles que não vestem nada verde no feriado, é uma brincadeira que rola nas escolas inventada pelas crianças.Não gostei ok? rs...

As pessoas na escola estavam quase todas de verde com chapéus bem engraçados e grandes, colares extravagantes com trevos estampados, bottons, uma coisa de louco!Lembra que falei que eles tem um espírito forte pra qualquer tipo de feriado?!

Hoje aprendi algo bem legal aqui e espero ter passado pra vocês!Tive que ler um pouquinho na internet pra poder escrever explicando o feriado e foi lendo que o entendi melhor também (:

HAPPY ST. PATRICK'S DAY FOR EVERYONE!
DON'T FORGET TO WEAR GREEN!

Fiquem ligados!
xoxo,N

19 comentários:

Rhay disse...

Há, é por isso que minha colega disse que iria de uniforme da escola para o curso de inglês hoje pois o uniforme é verde.

Ai eu fiquei tipo:"hã ,de que você tá falando?!" "Juro que não entendi!"
E ela não soube me explicar porque , HAHAHA. Adorei viu Nanda. Dessa eu não sabia , agora a parte dos beliscões ninguém merece né?!


xoxo,R

Semafon-Unicamp disse...

Que legal, me explicaram mais ou menos sobre esse feriado pra mim, mas só aora as coisas fizeram mais sentido.
E eu estava usando verde hoje sem saber, hehe

:*

Camilla disse...

Eu to em San Diego fazendo intercambio, cheguei domingo. Hoje por sorte eu tava usando verde, mas a galera da minha turma levou beliscoes e ganharam um adesivo de trevo da sorte, foi muito diferente. Aqui tambem tem muita gente usando chapeus enormes e cordoes com trevos enormes, hahaha.
Meu professor explicou a historia, eu tambem nao conhecia...
Bom, esses beliscoes sao pessimos né? hahaha

beijo

Anónimo disse...

Nanda tu não responde mais os comentários? gostei de saber do dia de são patricio, bjsss

Jennyfer Rabelo disse...

Muuuiito legal, eu nem sabia desse feriado, mas achei super bacana. É bem que os brasileiros poderiam ter mais espirito, e participar assim do jeito dos americanos e outras culturas. Amo seu blog. Bejos

Maah disse...

Ha! Ontem na minha escola de ingles eu tive q ir d verde tbm (mas eu não tive que me preocupar pq o meu uniforme é verde! XD)

Unknown disse...

shuahsua pior e que ja conhecia este feriado. Tenho um amigo que é descendente de irlandeses, e sim, ele se vestiu TODO de verde na faculdade xD
realmente, o espírito de festa desses americanos é bem forte =)

Bruna Fernandes disse...

Quer ganhar um kit especial com marcadores e livrinhos?
Acesse http://fazdiconta.blogspot.com/ e participe!!

Quanto mais divulgar,mais chances de ganhar!

Laís disse...

Ah que legal não conhecia esse feriado

Anónimo disse...

NANDA, POR FAVOR, GOSTARIA DE SABER COM QUAL AGÊNCIA VOCÊ ESTA FAZENDO SEU INTERCÂMBIO. GRATA!

Anónimo disse...

poderia colocar no blog o nome da agência do seu intercâmbio?

Luana disse...

Ela tah fazendo pela World Study!

Anónimo disse...

oi , nanda eu adoro o seu blog e gostaria de saber se eu posso fazer intercambio sem deixar minha cadela aqui onde moro .

Sofiia A disse...

uma das coisas que eu mais gosto nos americanos, é esse espirito deles em relação a cultura, muito legal!

Coisas e coisas disse...

Vejam meu blog!
http://stuffndstuffs.blogspot.com/

Coisas e coisas disse...

Vejam meu blog!
http://stuffndstuffs.blogspot.com/

Victoria disse...

Nanda...
Eu entro todo dia em seu blog (inclusive várias vezes por dia haha), e a cada dia ele está melhor!
Só uma coisinha que eu vi hoje e nunca tinha percebido. Lá em cima, onde vc diz que está fazendo intercâmbio em Mesquite e etc, tá escrito Estados Unido!
É, eu só vi hoje! Hahah
Tá ótimo o blog
Beijos

Fernanda Duarte disse...

Obrigada pela dica Victoria!Já arrumei :D Quem quiser ver a minha agência e tudo mais,pode ver nos VÍDEOS ou na página que fala PRIMEIROS PASSOS

Luiza Castellane disse...

Aqui em BH teve o st. patrick's day num bairro muito famoso e ''chique'' aqui. Foram muitaaaas pessoas todas de verde. Ninguém sabia muito bem pq estava lá, mas tinha muita gente!! Sim, tem isso aqui no Brasil também, mas no jeitinho brasileiro, todo mundo na rua, bebendo, cantando e dançando. hahhahah o melhor!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...