terça-feira, 7 de setembro de 2010

Primeiro dia no USA!



E aí pessoal,tudo bem?

Prometi que ia fazer um blog antes de chegar aqui nos USA ,mas acabou que entreti-me com o vlog no youtube e acabei usando meu antigo blog pra outras coisas. Por que decidi começar o blog agora? Muitas pessoas querem saber de mim, como andam as coisas aqui nos Estados Unidos e muita gente também quer saber sobre como funciona o processo de intercâmbio. Estou unindo o útil ao agradável, ao mesmo tempo que minha família e meus amigos tem notícias sobre mim, quem quiser saber como funciona o processo de intercâmbio e o que acontece durante ele, é só checar aqui!

Estou morando em Mesquite, que fica no estado de Nevada, do ladinho de Las Vegas! Minha host family* é composta por Kody que é meu irmão de 16 anos, Mama J. que é minha Vó, Sandy, minha host Mom, Dan, meu host Dad e Karoline que é outra intercambista que dividirá a mesma família comigo. Ela é da Noruega! Minha host mom tem outros filhos que não moram conosco pois já são casados e tem sua própria família, mas estão sempre aqui. Seus nomes são BeauAmanda e Nick! Beau costumava morar aqui também, mas no ano passado ele se formou no Ensino Médio e foi morar com a irmã, Amanda, para fazer faculdade na cidade que ela mora: St. George, que fica a mais ou menos uma hora daqui de Mesquite.

Muitas coisas aconteceram desde que cheguei aqui, vou fazer o máximo pra atualizar vocês o mais rápido possível! Hoje vou falar sobre como foi meu vôo e como foi meu primeiro dia nos USA :)
Saí de Porto Alegre/RS (que é onde moro no Brasil) ás 13:30 do dia 14 de Agosto e cheguei em São Paulo ás 15:30 do mesmo dia. Fiquei no aeroporto de São Paulo esperando até as 21:30 para meu voo para Miami, cheguei em Miami ás 5AM e estava MUITO QUENTE! Saí de um inverno congelante pra um verão no deserto! Em Miami passei pela imigração, que foi tranquilo e logo depois (aproximadamente as 7AM) peguei meu voo pra Chicago, chegando ás 9AM lá! Não consegui tirar fotos do aeroporto de Miami por que tive que passar correndo pela imigração e ir atrás do meu voo pra Chicago, pois os horários eram super próximos e eu não queria me perder no aeroporto, que por sinal era enorme! Em Chicago tive que esperar até as 13h pra pegar meu voo pra Salt Lake City. Aqui mostro algumas fotos de Chicago:




Chegando às 15h em Salt Lake City,t ive que esperar novamente até as 19h para pegar meu último voo para St.George, que seria meu destino final. Aqui algumas fotos do aeroporto de Salt Lake city:





Cheguei em St. George por volta das 21h, minha família e minha coordenadora estavam me esperando lá! Foram muito fofos! Minha host mom estava trabalhando na noite que cheguei, mas meu host dad, meu host brother e Karoline (a outra intercambista que dividiria a mesma família comigo) estavam lá! :D
Eles foram muito amorosos e logo após sairmos do aeroporto, me levaram no serviço da minha host mom para que eu pudesse conhecê-la! Aqui tem algumas fotos de quando cheguei no aeroporto (ignorem meu cabelo super oleoso e a cara de acabada, eu fiquei quase 48h viajando!) :



Logo após visitarmos minha host mom, fomos pra casa. Larguei minhas coisas, tomei um banho e dormi, pois estava um caco de cansada, fedorenta e acabada!

No próximo post contarei como foi meu segundo dia: o que fiz, como estava minha cabeça e coração e mais  algumas observações!

Fiquem ligados!

beeeijos!

*Host family: Estas e outras palavras, vocês podem encontrar no canto superior esquerdo, no Glossário, com seu significado!

4 comentários:

Rayra - http://sayyournameinsilence.blogs.sapo.pt/ disse...

Adorei seu blog, foi uma ideia bem legal contar sobre seu intercambio para leitores, adoro esse tipo de divulgação. Eu sempre quis fazer intercambio mas nunca pude, infelismente por problemas financeiros, mas é bom a gente ver o ponto de vista de pessoas que vivem esse sonho, e voce é muito bonita (:

Fernanda Duarte disse...

Ola Rayra!Muito obrigada pelos elogios,fico triste de nao poderes passar por uma experiencia como essa,mas quem sabe no futuro?Obrigada pelo comentario,adorei! beeijos!

Natalia Chiara disse...

Oi nanda, amei mesmo seu blog ! Tenho apenas 13 aninhos, mas como você disse já vou começar a lutar por esse meu sonho!
Parabéns mesmo pelo blog, eu e minhas amigas adoramos! Boa sorte para você ai !
kisses rs.

∇ maria helena , disse...

Seu blog é mtoo legal,
adorei'

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...