E aí pessoal?Como anda a semana de vocês?
Minha vida tem dado várias voltas e seguido volto aqui pra falar com vocês.Eu ainda tenho mais dois vídeos para fazer pra disponibilizar pra vocês com perguntas e além disso, queria saber se existe algo do meu intercâmbio que não ficou bem claro e que vocês gostariam que eu falasse um pouco mais.Na última terça-feira (dia 16), eu tive uma reunião da minha agência (WORLD STUDY) com os intercambistas de High School de 2010/2011 e com os intercambistas que estão indo agora para poderem tirar as dúvidas conosco.A minha coordenadora tirou uma foto mas não recebi ainda :(.Foi algo super legal e me diverti pra caramba com eles!É com ver as pessoas e conhecer um pouquinho delas e das suas expectativas.
Se vocês quiserem saber algo mais do meu intercâmbio ou algo do gênero, não deixem de me avisar aqui ou via twitter que eu vou procurar esclarecer ao longo dos próximos posts do blog ok?Assim que eu conseguir a foto da reunião de terça, eu coloco aqui também ok?Ah!Vou deixar aqui com vocês a foto da turma de intercambistas de High School/2010-11 da minha agência:
Ah, o blog novo que irei começar falando da faculdade, novas metas/sonhos e minha caminhada pra alcançá-los, logo logo vai estar por aí e quem quiser me acompanhar por lá, ficarei muito contente :)
xoxo,N
quarta-feira, 17 de agosto de 2011
segunda-feira, 8 de agosto de 2011
Nova página & Novas descobertas!
Muitas partes do meu intercâmbio quando eu tentava explicar elas não ficavam bem explícitas ou bem entendidas.E isso se acarretava á minha capacidade de não conseguir pensar em exemplos bons para explicar á vocês.
Em outras palavras o que quero dizer é que trago hoje pra vocês nada mais nada menos do que um exemplo.Lembram quando eu disse que eu sempre prestava o máximo de atenção nas aulas para entender (pois uma vez que inglês não é minha primeira língua eu ainda não entendia por completo) e que nem sempre entendia tudo?
Eu fazia uma aula entitulada "Literatura Inglesa/Britânica", e acredito que o nome da mesma já dê á entender o que eu estudava lá.Dentre os trabalhos que fiz, muitos foram sobre escritores de clássicos de hoje em dia; tais como Shakespare, Lord Byron e Jane Austen.Eu tinha de fazer uma apresentação em Power Point sobre cada um deles e embora eu estivesse um pouco nervosa e não entendesse completamente tudo, eu dei o melhor de mim.Para os novos intercambistas, a dica é manter a calma e rir de si mesmo caso saia alguma coisa ou alguma palavra errada rs.Meu professor nos mostrou muitos filmes feito através destes livros (que eu inclusive tive de ler) e dentre eles estavam 'Sense & Sensibility'; 'Twelfth Night' (...).Na época tinham muitas palavras em inglês que eu ainda não conhecia e eu ainda estava me adaptando a língua então mesmo depois do filme ter acabado, eu ficava com dúvida em certos acontecimentos e com o desenrolar da história.
Como toda canceriana sou completamente romântica e amo tudo sobre antigamente, portanto esta era uma de minhas aulas favoritas!Eu sempre fui apaixonada pelos valores ensinados antigamente (mais precisamente até o século 19) e pela maneira como o amor nascia.Aprendi muitas coisas sobre a época do romantismo e me aprofundei mais em cada autor dos clássicos maravilhosos que temos hoje.Eu andei revendo estes mesmos filmes agora que estou de volta aqui no Brasil e hoje revi o que clamo como o meu favorito!: "Pride & Prejudice" (Orgulho & Preconceito).Sei que o blog é sobre intercâmbio mas hoje eu gostaria de compartilhar um pouco com vocês esta literatura maravilhosa que uma de minhas escritoras prediletas deixou pra nós.O livro já teve várias versões para o cinema e na minha opinião o melhor é a versão de 2005 feito com a Keira Knightley e com Matthew MacFadyen!Mas claro, como sempre dito; o livro é sempre melhor que o filme.Se tiverem a chance de lê-lo, não pensem duas vezes!Para os meninos que passam por aqui, peço desculpas.Sou uma romântica nada enrustida e este filme além de ser feito de um clássico, é um dos filmes mais lindos que já vi!
As cinco irmãs Bennet - Elizabeth, Jane, Lydia, Mary e Kitty - foram criadas por uma mãe que tinha fixação em lhes encontrar maridos que garantissem seu futuro. Porém Elizabeth deseja ter uma vida mais ampla do que apenas se dedicar ao marido, sendo apoiada pelo pai. Quando o Sr. Bingley, um solteiro rico, passa a morar em uma mansão vizinha, as irmãs logo ficam agitadas. Jane logo parece que irá conquistar o coração do novo vizinho, mas quando a jovem Elizabeth Bennett encontra o charmoso Sr. Darcy, ela acredita que ele seja o último homem na terra com quem ela poderia se casar um dia. Mas quando suas vidas se tornam entrelaçadas em uma inesperada aventura, ela se descobre cativada pela pessoa que jurou desprezar por toda eternidade.Este é o clássico conto de amor e equívocos que reluz com romance, inteligência e poderosa força emocional.
Mudando de assunto, quero falar pra vocês que alí no canto das páginas, hoje deixo disponível algo novo e que vem sendo pedido a algum tempo!Eu ainda posso fazer a minha versão em vídeo se desejarem, mas o que trago hoje para vocês, é uma carta da minha mãe, feita para os PAIS de todos aqueles que desejam ser intercambistas :), ou como muitos entitularam, 'CARTA AOS PAIS'.Escrevi uma série de perguntas para a minha mãe e pedi que ela respondesse isso em forma de texto; um texto que ela gostaria de ter lido antes de me deixar fazer intercâmbio.Algo que a desse segurança e que proporcionasse uma boa visão sobre o programa.Acho que o que ela escreveu pode ser direcionado não só para os pais de vocês, como que para vocês mesmos, mas aí fica a critério :)
Espero que vocês gostem e estou ansiosa para ver a resposta de vocês aqui nos comentários!
xoxo,N
Em outras palavras o que quero dizer é que trago hoje pra vocês nada mais nada menos do que um exemplo.Lembram quando eu disse que eu sempre prestava o máximo de atenção nas aulas para entender (pois uma vez que inglês não é minha primeira língua eu ainda não entendia por completo) e que nem sempre entendia tudo?
Eu fazia uma aula entitulada "Literatura Inglesa/Britânica", e acredito que o nome da mesma já dê á entender o que eu estudava lá.Dentre os trabalhos que fiz, muitos foram sobre escritores de clássicos de hoje em dia; tais como Shakespare, Lord Byron e Jane Austen.Eu tinha de fazer uma apresentação em Power Point sobre cada um deles e embora eu estivesse um pouco nervosa e não entendesse completamente tudo, eu dei o melhor de mim.Para os novos intercambistas, a dica é manter a calma e rir de si mesmo caso saia alguma coisa ou alguma palavra errada rs.Meu professor nos mostrou muitos filmes feito através destes livros (que eu inclusive tive de ler) e dentre eles estavam 'Sense & Sensibility'; 'Twelfth Night' (...).Na época tinham muitas palavras em inglês que eu ainda não conhecia e eu ainda estava me adaptando a língua então mesmo depois do filme ter acabado, eu ficava com dúvida em certos acontecimentos e com o desenrolar da história.
Como toda canceriana sou completamente romântica e amo tudo sobre antigamente, portanto esta era uma de minhas aulas favoritas!Eu sempre fui apaixonada pelos valores ensinados antigamente (mais precisamente até o século 19) e pela maneira como o amor nascia.Aprendi muitas coisas sobre a época do romantismo e me aprofundei mais em cada autor dos clássicos maravilhosos que temos hoje.Eu andei revendo estes mesmos filmes agora que estou de volta aqui no Brasil e hoje revi o que clamo como o meu favorito!: "Pride & Prejudice" (Orgulho & Preconceito).Sei que o blog é sobre intercâmbio mas hoje eu gostaria de compartilhar um pouco com vocês esta literatura maravilhosa que uma de minhas escritoras prediletas deixou pra nós.O livro já teve várias versões para o cinema e na minha opinião o melhor é a versão de 2005 feito com a Keira Knightley e com Matthew MacFadyen!Mas claro, como sempre dito; o livro é sempre melhor que o filme.Se tiverem a chance de lê-lo, não pensem duas vezes!Para os meninos que passam por aqui, peço desculpas.Sou uma romântica nada enrustida e este filme além de ser feito de um clássico, é um dos filmes mais lindos que já vi!
As cinco irmãs Bennet - Elizabeth, Jane, Lydia, Mary e Kitty - foram criadas por uma mãe que tinha fixação em lhes encontrar maridos que garantissem seu futuro. Porém Elizabeth deseja ter uma vida mais ampla do que apenas se dedicar ao marido, sendo apoiada pelo pai. Quando o Sr. Bingley, um solteiro rico, passa a morar em uma mansão vizinha, as irmãs logo ficam agitadas. Jane logo parece que irá conquistar o coração do novo vizinho, mas quando a jovem Elizabeth Bennett encontra o charmoso Sr. Darcy, ela acredita que ele seja o último homem na terra com quem ela poderia se casar um dia. Mas quando suas vidas se tornam entrelaçadas em uma inesperada aventura, ela se descobre cativada pela pessoa que jurou desprezar por toda eternidade.Este é o clássico conto de amor e equívocos que reluz com romance, inteligência e poderosa força emocional.
Mudando de assunto, quero falar pra vocês que alí no canto das páginas, hoje deixo disponível algo novo e que vem sendo pedido a algum tempo!Eu ainda posso fazer a minha versão em vídeo se desejarem, mas o que trago hoje para vocês, é uma carta da minha mãe, feita para os PAIS de todos aqueles que desejam ser intercambistas :), ou como muitos entitularam, 'CARTA AOS PAIS'.Escrevi uma série de perguntas para a minha mãe e pedi que ela respondesse isso em forma de texto; um texto que ela gostaria de ter lido antes de me deixar fazer intercâmbio.Algo que a desse segurança e que proporcionasse uma boa visão sobre o programa.Acho que o que ela escreveu pode ser direcionado não só para os pais de vocês, como que para vocês mesmos, mas aí fica a critério :)
Espero que vocês gostem e estou ansiosa para ver a resposta de vocês aqui nos comentários!
xoxo,N
quarta-feira, 27 de julho de 2011
Resposta as perguntas: Antes do Intercâmbio
E aí pessoal, como anda a semana de vocês?
Hoje trago finalmente a primeira parte da resposta que fiz em vídeo para as perguntas de vocês!Como são muitas perguntas, explico direitinho no vídeo como que as organizei para responder a todas.Caso alguém não entenda, é só comentar aqui que explico por texto também ok?
Ah!Seguinte, algumas das perguntas que me escreveram eu já havia respondido em posts aqui do blog e volto a lembrar e pedir que antes que me perguntem alguma coisa, PROCUREM PELAS PÁGINAS DO BLOG se eu JÁ A RESPONDI, pois 20% das perguntas que li eram sobre assuntos que já falei/respondi aqui no blog e até mesmo em vídeo!Vou fazer o possível para organizar melhor o blog de uma maneira que fique cada vez mais fácil de encontrá-las ok?De novo, obrigada pela paciência de todos na espera e eu espero que gostem do vídeo e tenham as perguntas respondidas (: Adoro receber o carinho de vocês pelos comentários fofos feitos tanto aqui no blog como no twitter/youtube.Vocês fazem o meu dia!♥
xoxo,N
Hoje trago finalmente a primeira parte da resposta que fiz em vídeo para as perguntas de vocês!Como são muitas perguntas, explico direitinho no vídeo como que as organizei para responder a todas.Caso alguém não entenda, é só comentar aqui que explico por texto também ok?
Ah!Seguinte, algumas das perguntas que me escreveram eu já havia respondido em posts aqui do blog e volto a lembrar e pedir que antes que me perguntem alguma coisa, PROCUREM PELAS PÁGINAS DO BLOG se eu JÁ A RESPONDI, pois 20% das perguntas que li eram sobre assuntos que já falei/respondi aqui no blog e até mesmo em vídeo!Vou fazer o possível para organizar melhor o blog de uma maneira que fique cada vez mais fácil de encontrá-las ok?De novo, obrigada pela paciência de todos na espera e eu espero que gostem do vídeo e tenham as perguntas respondidas (: Adoro receber o carinho de vocês pelos comentários fofos feitos tanto aqui no blog como no twitter/youtube.Vocês fazem o meu dia!♥
xoxo,N
terça-feira, 26 de julho de 2011
---
Passando super rápido por aqui só pra informá-los de que eu NÃO ABANDONEI e não me esqueci do blog!Já providenciei o vídeo respondendo ás perguntas do post abaixo e muitas outras coisas pra colocar aqui (:
Hoje mesmo acho que já posto o vídeo se não amanhã.Desculpem a demora excessiva, estou em meio a processos de futuro e minha vida uma loucura!Prometo que tem mais coisas chegando pra vocês ok?Vou fazer um vídeo/post/como vocês preferirem para os novos intercambistas que estão por vir e inclusive vou comentar os fatores que convenceram aos meus pais a me deixarem fazer intercâmbio.O que acham?Um monte de coisas vem por aí!Desculpem a bagunça mas estou organizando as coisas da melhor maneira possível (:
xoxo,N
Hoje mesmo acho que já posto o vídeo se não amanhã.Desculpem a demora excessiva, estou em meio a processos de futuro e minha vida uma loucura!Prometo que tem mais coisas chegando pra vocês ok?Vou fazer um vídeo/post/como vocês preferirem para os novos intercambistas que estão por vir e inclusive vou comentar os fatores que convenceram aos meus pais a me deixarem fazer intercâmbio.O que acham?Um monte de coisas vem por aí!Desculpem a bagunça mas estou organizando as coisas da melhor maneira possível (:
xoxo,N
quinta-feira, 14 de julho de 2011
20 dias no Brasil
Depois te ter chego e ido comer em um restaurante com comida bem Brasileira com a família, eles me fizeram contar um monte de histórias dos USA.Voltamos pra casa e todos foram descansar, apertei minha família tudo o que pude e tentei dar uma organizada nas minhas malas, dando os presentes que havia trazido.
Á tardinha saí com as minhas irmãs,pai,cunhado e afilhada.Fomos dar uma volta no shopping e matar mais um pouco a saudade uma vez que meu pai iria embora para nossa cidade natal no dia seguinte.Ao ficar tarde, fomos pra casa e combinamos de fazer um churrasco no dia seguinte.Nunca fui muito fã de carne mas...Eu estava a 10 meses sem comer o churrasco gaúcho rsrsrsrsrsrsrs
Passamos o resto do domingo comendo o churrasco e conversando, matando a saudade do jeito que dava.Em algum momento do domingo, pela manhã, entrei no facebook para avisar minha host family que estava tudo bem.Tive um ataque de desespero e saudade e chorei muito quando falei com eles por lá.Como era possível estarmos tão longe uns dos outros em período de tempo tão curto?Logo depois de 5 minutos eu já estava sorrindo brincando com minha afilhada.
Ao cair da noite das primeiras duas semanas, me batia um vazio muito grande e eu ia procurar minha host family no computador.Engraçada a tecnologia não?Eu acho o maior saco poder ver as pessoas plantadas al na sua frente e você não poder abraçá-las ou sentí-las.Tudo o que dava pra fazer era sorrir e esconder as lágrimas.Coisa boa hein?
Aos poucos comecei a viver de novo.Nunca 'recuperei' minha vida de antes, ando fazendo coisas que nunca fiz antes e indo pra lugares diferentes.Ainda estou matando a saudade de alguns amigos, hoje mesmo uma amiga minha veio aqui na minha casa e passamos a tarde inteira conversando e contando tudo que tínhamos de novo uma pra outra.Sabem como são as garotas não é?Precisamos nos manter atualizadas umas nas vidas das outras pra podermos aconselhar as amigas quando precisam e desabafar com mais praticidade.
Fiz uma limpa no meu guarda-roupas e coloquei muita coisa pra dar.Com muita dor no coração eu separei muitos bichinhos de pelúcia para doar.Não me entendam mal, eu nunca fui egoísta (bem pelo contrário) mas é que bicho de pelúcia pra mim é que nem animais de estimação: Me apego MUITO em curtíssimo tempo.Cada um tem uma lembrança diferente e embora eles não tenham cérebro e coração, eu tenho rs.Acho que 90% das minhas roupas brasileiras foram parar em uma sacola de doação para poder dar espaço á coisas novas que eu tinha.Manti algumas poucas coisas e abri espaço para todas as coisas novas na minha vida (e isso vale pra tudo).Minha rotina toda mudou e ando completamente focada no meu futuro.
Minha vida continua de uma forma completamente diferente mas continua.Acho que se um dia me perguntarem o que significa ser intercambista, eu responderia citando uma frase que escrevi a alguns posts atrás... "Ser intercambista é isto...Sempre sentir saudades" e sabem por que?Por que minha família nunca estará TODA junta.tenho pedacinhos dela por dois continentes diferentes rs.
xoxo,N
PS: Eu ando lendo os comentários e eu vi que tem um monte de perguntas que vocês gostariam que eu respondesse e resolvi fazer o seguinte: O que acham de um post explicativo a coisas que ficaram muito vagas?Deixem as perguntas de vocês nos comentários deste post aqui e procurem explicar da melhor forma o que vocês querem saber para que não haja jeito de eu responder errado ok?Assim, no próximo post eu respondo á elas e explico mais alguma coisa se tiver ok?Vou dar um prazo de 4/5 dias se vocês quiserem/como preferirem e aí atualizo informando tudo.Novamente desculpem a demora pelo post, não faz nem um mês que estou no Brasil e as coisas andam agitadas e acabo ficando sem tempo rs.Obrigada pela paciência <3
Á tardinha saí com as minhas irmãs,pai,cunhado e afilhada.Fomos dar uma volta no shopping e matar mais um pouco a saudade uma vez que meu pai iria embora para nossa cidade natal no dia seguinte.Ao ficar tarde, fomos pra casa e combinamos de fazer um churrasco no dia seguinte.Nunca fui muito fã de carne mas...Eu estava a 10 meses sem comer o churrasco gaúcho rsrsrsrsrsrsrs
Passamos o resto do domingo comendo o churrasco e conversando, matando a saudade do jeito que dava.Em algum momento do domingo, pela manhã, entrei no facebook para avisar minha host family que estava tudo bem.Tive um ataque de desespero e saudade e chorei muito quando falei com eles por lá.Como era possível estarmos tão longe uns dos outros em período de tempo tão curto?Logo depois de 5 minutos eu já estava sorrindo brincando com minha afilhada.
Ao cair da noite das primeiras duas semanas, me batia um vazio muito grande e eu ia procurar minha host family no computador.Engraçada a tecnologia não?Eu acho o maior saco poder ver as pessoas plantadas al na sua frente e você não poder abraçá-las ou sentí-las.Tudo o que dava pra fazer era sorrir e esconder as lágrimas.Coisa boa hein?
Aos poucos comecei a viver de novo.Nunca 'recuperei' minha vida de antes, ando fazendo coisas que nunca fiz antes e indo pra lugares diferentes.Ainda estou matando a saudade de alguns amigos, hoje mesmo uma amiga minha veio aqui na minha casa e passamos a tarde inteira conversando e contando tudo que tínhamos de novo uma pra outra.Sabem como são as garotas não é?Precisamos nos manter atualizadas umas nas vidas das outras pra podermos aconselhar as amigas quando precisam e desabafar com mais praticidade.
Fiz uma limpa no meu guarda-roupas e coloquei muita coisa pra dar.Com muita dor no coração eu separei muitos bichinhos de pelúcia para doar.Não me entendam mal, eu nunca fui egoísta (bem pelo contrário) mas é que bicho de pelúcia pra mim é que nem animais de estimação: Me apego MUITO em curtíssimo tempo.Cada um tem uma lembrança diferente e embora eles não tenham cérebro e coração, eu tenho rs.Acho que 90% das minhas roupas brasileiras foram parar em uma sacola de doação para poder dar espaço á coisas novas que eu tinha.Manti algumas poucas coisas e abri espaço para todas as coisas novas na minha vida (e isso vale pra tudo).Minha rotina toda mudou e ando completamente focada no meu futuro.
Minha vida continua de uma forma completamente diferente mas continua.Acho que se um dia me perguntarem o que significa ser intercambista, eu responderia citando uma frase que escrevi a alguns posts atrás... "Ser intercambista é isto...Sempre sentir saudades" e sabem por que?Por que minha família nunca estará TODA junta.tenho pedacinhos dela por dois continentes diferentes rs.
xoxo,N
PS: Eu ando lendo os comentários e eu vi que tem um monte de perguntas que vocês gostariam que eu respondesse e resolvi fazer o seguinte: O que acham de um post explicativo a coisas que ficaram muito vagas?Deixem as perguntas de vocês nos comentários deste post aqui e procurem explicar da melhor forma o que vocês querem saber para que não haja jeito de eu responder errado ok?Assim, no próximo post eu respondo á elas e explico mais alguma coisa se tiver ok?Vou dar um prazo de 4/5 dias se vocês quiserem/como preferirem e aí atualizo informando tudo.Novamente desculpem a demora pelo post, não faz nem um mês que estou no Brasil e as coisas andam agitadas e acabo ficando sem tempo rs.Obrigada pela paciência <3
Subscrever:
Mensagens (Atom)


