segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Nova página & Novas descobertas!

Muitas partes do meu intercâmbio quando eu tentava explicar elas não ficavam bem explícitas ou bem entendidas.E isso se acarretava á minha capacidade de não conseguir pensar em exemplos bons para explicar á vocês.

Em outras palavras o que quero dizer é que trago hoje pra vocês nada mais nada menos do que um exemplo.Lembram quando eu disse que eu sempre prestava o máximo de atenção nas aulas para entender (pois uma vez que inglês não é minha primeira língua eu ainda não entendia por completo) e que nem sempre entendia tudo?

Eu fazia uma aula entitulada "Literatura Inglesa/Britânica", e acredito que o nome da mesma já dê á entender o que eu estudava lá.Dentre os trabalhos que fiz, muitos foram sobre escritores de clássicos de hoje em dia; tais como Shakespare, Lord Byron e Jane Austen.Eu tinha de fazer uma apresentação em Power Point sobre cada um deles e embora eu estivesse um pouco nervosa e não entendesse completamente tudo, eu dei o melhor de mim.Para os novos intercambistas, a dica é manter a calma e rir de si mesmo caso saia alguma coisa ou alguma palavra errada rs.Meu professor nos mostrou muitos filmes feito através destes livros (que eu inclusive tive de ler) e dentre eles estavam 'Sense & Sensibility'; 'Twelfth Night' (...).Na época tinham muitas palavras em inglês que eu ainda não conhecia e eu ainda estava me adaptando a língua então mesmo depois do filme ter acabado, eu ficava com dúvida em certos acontecimentos e com o desenrolar da história.

Como toda canceriana sou completamente romântica e amo tudo sobre antigamente, portanto esta era uma de minhas aulas favoritas!Eu sempre fui apaixonada pelos valores ensinados antigamente (mais precisamente até o século 19) e pela maneira como o amor nascia.Aprendi muitas coisas sobre a época do romantismo e me aprofundei mais em cada autor dos clássicos maravilhosos que temos hoje.Eu andei revendo estes mesmos filmes agora que estou de volta aqui no Brasil e hoje revi o que clamo como o meu favorito!: "Pride & Prejudice" (Orgulho & Preconceito).Sei que o blog é sobre intercâmbio mas hoje eu gostaria de compartilhar um pouco com vocês esta literatura maravilhosa que uma de minhas escritoras prediletas deixou pra nós.O livro já teve várias versões para o cinema e na minha opinião o melhor é a versão de 2005 feito com a Keira Knightley e com Matthew MacFadyen!Mas claro, como sempre dito; o livro é sempre melhor que o filme.Se tiverem a chance de lê-lo, não pensem duas vezes!Para os meninos que passam por aqui, peço desculpas.Sou uma romântica nada enrustida e este filme além de ser feito de um clássico, é um dos filmes mais lindos que já vi!




As cinco irmãs Bennet - Elizabeth, Jane, Lydia, Mary e Kitty - foram criadas por uma mãe que tinha fixação em lhes encontrar maridos que garantissem seu futuro. Porém Elizabeth deseja ter uma vida mais ampla do que apenas se dedicar ao marido, sendo apoiada pelo pai. Quando o Sr. Bingley, um solteiro rico, passa a morar em uma mansão vizinha, as irmãs logo ficam agitadas. Jane logo parece que irá conquistar o coração do novo vizinho, mas quando a jovem Elizabeth Bennett encontra o charmoso Sr. Darcy, ela acredita que ele seja o último homem na terra com quem ela poderia se casar um dia. Mas quando suas vidas se tornam entrelaçadas em uma inesperada aventura, ela se descobre cativada pela pessoa que jurou desprezar por toda eternidade.Este é o clássico conto de amor e equívocos que reluz com romance, inteligência e poderosa força emocional.



Mudando de assunto, quero falar pra vocês que alí no canto das páginas, hoje deixo disponível algo novo e que vem sendo pedido a algum tempo!Eu ainda posso fazer a minha versão em vídeo se desejarem, mas o que trago hoje para vocês, é uma carta da minha mãe, feita para os PAIS de todos aqueles que desejam ser intercambistas :), ou como muitos entitularam, 'CARTA AOS PAIS'.Escrevi uma série de perguntas para a minha mãe e pedi que ela respondesse isso em forma de texto; um texto que ela gostaria de ter lido antes de me deixar fazer intercâmbio.Algo que a desse segurança e que proporcionasse uma boa visão sobre o programa.Acho que o que ela escreveu pode ser direcionado não só para os pais de vocês, como que para vocês mesmos, mas aí fica a critério :)

Espero que vocês gostem e estou ansiosa para ver a resposta de vocês aqui nos comentários!
xoxo,N

25 comentários:

Bia disse...

eu to chorando com a carta da tua mãe, oi

Andressa disse...

aaaai gente, que linda da carta da sua mãe *--* Vou mostrar para minha, espero que ela se comova como eu me comovi, BTW, sua mae escreve muito bem, agora eu sei de quem você herdou isso :)

Beatriz Dec disse...

eu amo esse filme! ah Nanda, nunca deixarei de acompanhar seu blog, mesmo que eu esteja partindo, er, amanhã! você é uma de minhas inspirações
:*

Bia K. disse...

Nanda! Parabéns pelo blog. Eu leio ele desde o começo mais ou menos, e foi graças à você que estou indo fazer intercâmbio na próxima segunda ((: até citei o nome do seu blog no meu hahaha não sei se você deixa, mas ja foi (: (mas foi por uma boa causa!)
qualquer coisa, se quiser ver..
http://www.intercambiodabeatriz.blogspot.com

Jenny disse...

Oi Nanda, nossa me emocionei lendo a cartada sua mãe, deu aquele arrepio e nó na garganta! Muito lindo! Eu sou dona do blog semneurasemproblema.blogspot.com e pensei em fazer uma entrevista e gostaria de entrevistar vc, topa? Bjs

victoria disse...

Nanda, realmente MUITO LINDA a carta da tua mãe, sériooo!
Beijos,

Anónimo disse...

aaah vc é demais nanda! serio msmo! espero q essa carta ajude! rs e agradeçe a sua mae!

Grazi disse...

Nanda só tenho uma palavra para descrever não só a carta da sua mãe mais o seu blog em geral: MARAVILHOSO. A carta da sua mãe é emocionante, deu para sentir um pouco dos sentimentos dela. E quando ao seu blog acompanho desde o começo e apesar de não ter dado para fazer meu intercâmbio durante o ensino médio, estou me esforçando ao máximo para fazer um agora que estou na faculdade. Obrigada por compartilhar tudo isso. E parabéns. Beijos Grazi.

Vitória Salmazo disse...

Nanda, obrigada!! Você não vai lembrar, mas fui eu quem pedi a carta então só tenho a te agradecer (e agradecer sua mãe rs). Comecei com essa ideia de intercambio no começo do ano passado porque uma amiga pois essa ideia na minha cabeça, ai la para o começo de outubro eu "descobri" seu blog e foi/`e o que tem mais tem me dado/me deu forcas, ideias, sonhos, inspiração, etc. Eu realmente espero que o meu intercambio seja parecido com o seu: só coisas boas, com pessoas maravilhosas, experiencias melhores ainda! E que eu possa mostrar para os outros tudo o que eu estiver passando, através de um blog de sucesso.. assim como o seu!
Então eu realmente só te agradeço. E desejo que você seja MUITO feliz Nanda, te desejo tudo de bom. Porque só pelo o que eu te conheço pelo blog, sinto um carinho muito grande por voce e deu pra ver que você eh uma pessoa maravilhosa! De verdade mesmo, tudo de bom. Beijão Nanda s2

Vitória Salmazo disse...

Nanda, obrigada!! Você não vai lembrar, mas fui eu quem pedi a carta então só tenho a te agradecer (e agradecer sua mãe rs). Comecei com essa ideia de intercambio no começo do ano passado porque uma amiga pois essa ideia na minha cabeça, ai la para o começo de outubro eu "descobri" seu blog e foi/`e o que tem mais tem me dado/me deu forcas, ideias, sonhos, inspiração, etc. Eu realmente espero que o meu intercambio seja parecido com o seu: só coisas boas, com pessoas maravilhosas, experiencias melhores ainda! E que eu possa mostrar para os outros tudo o que eu estiver passando, através de um blog de sucesso.. assim como o seu!
Então eu realmente só te agradeço. E desejo que você seja MUITO feliz Nanda, te desejo tudo de bom. Porque só pelo o que eu te conheço pelo blog, sinto um carinho muito grande por voce e deu pra ver que você eh uma pessoa maravilhosa! De verdade mesmo, tudo de bom. Beijão Nanda s2

Anónimo disse...

ai nanda, que fofa sua mae, cara! escreve super bem! Muito linda, mesmo. Eiii, no final de todos os videos voce podia falar dos comments que voce mais gostou e que te deram mais prazer de continuar postando, né? ahahahha só uma ideiazinha! beijoooooo

Larissa Fernanda ® ♪♫ disse...

Bela e útil a carta da sua mãe! E quanto ao livro, me deu muita vontade de lê-lo!! Abraços querida, que Deus te ilumine. Gosto muito daqui. Estou sempre de olho. Bjo bjo!!

beatriz disse...

que lindo

Nanda não vai ter mais videos não?

Loree disse...

Nanda, a carta que a sua mãe fez, ficou demais cara, por isso eu não vou desistir do meu sonho, nem que eu realize quando tiver uns vinte e poucos anos, já que é o curso de inglês e não também porque não tenho mais idade pra fazer high school hehehe, parabéns pelo blog, é o meu favorito, beijos Nanda linda.

Marcos disse...

Alguem sabe qual pais é esse? http://www.youtube.com/watch?v=95mwPxxDcx4

Queria fazer meu intercambio num lugar assim

Anónimo disse...

Sumiiiiiu :(

Anónimo disse...

por qual agencia voce foi fazer o high school?

Luiza Uebel disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Luiza Uebel disse...

Também sou do Sul, e to embarcando pra San Antonio hoje mesmo (daqui umas 20 horas) pra começar o meu intercâmbio! Decidi fazer um blog também (pra quem quiser dar uma lida, vou estar atualizando durante todo meu intercâmbio, que começa hoje mesmo!), e ontem quis dar uma olhada em outros blogs pra ver se faltava algo na mala e acabei achando o seu.. Você tá de parabéns, de verdade =)Vou salvar aqui, dar uma olhada sempre que puder, e espalhar o link pra alguns amigos! Seu blog tá ótimo!

May Furlani disse...

oi Nanda, amo seu blog e sigo desde o ínicio hahaha Estou indo para o Canadá dia primeiro e estou muito ansiosa. Enfim, fiz um blog também, porque minha mãe achou uma óootima idéia para me 'vigiar' hahahah http://myintercambio.blogspot.com/
Se puder, passa lá depois.
Beijos, amo o blog

Anónimo disse...

nanda a sua mãe escreve muito bem também, a carta é linda e foi uma ótima idéia o post sobre o livro (: mas você some tanto do blog :( eu sei que você deve estar sem tempo e tals, mas isso é triste :(

Anónimo disse...

Eu quero fazer intercambio espero conseguir se depender da minha mae eu nao vou,quem dera eu ter uma mae igual a sua se puder segue meu blog:postaldoanderson.blogspot.com

taynavieras disse...

ja vi orgulho e preconceito é mto legal msm, adorei... jane austen é demais... hj vi um pedaço de sense & sensibility... mas n sabia q era da austen, mas logo percebi q era bem o estilo dela, por causa do pride and prejudice... mto legal... poste mais

Anónimo disse...

Oi Nanda, tava procurando alguns blogs de intercambio, pq estou muuito interessada em fazer também e achei o seu, to amando, aos poucos estou voltando desde a primeira postagem e te achei super simpática, e me ajudou a tirar muitas dúvidas. Mas uma coisinha, você foi para os EUA falando qual nível de inglês? vi nos seus vídeos e você fala super bem, juro que se eu não tivesse lido que fosse brasileira, nem teria desconfiado. bjs

leticia disse...

olááá, onde vc colocou o link da carta aos pais? juro que eu não tô achando

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...