São 00:00 aqui e estou sentada na cama tirando a maquiagem rs.
É incrível que eu demoro pra postar no blog mas a verdade é que eu estou sempre fazendo vídeos e tirando fotos pra postar AQUI, o que me falta é tempo!
Nessa semana que passou, como comentei em um post passado, foi a "V-WEEK" que na real acho que é um 'adeus' ao ano que passou e todos os dias temos um tema para nos vestir e atividades da escola.Como por exemplo, segunda foi o "Toga-day", quarta foi o "Geek-day", coisas assim.Hoje (que foi o último dia) foi o dia de "Senior Ditch" em que todos os seniors matam aula e vão pra algum lugar fazerem o que quiserem.Eu, Eva e Karoline (que não é Senior mas decidiu não ir na aula) fomos tomar café-da-manhã juntas, querem ver o que comi?
No post de hoje, eu queria contar uma coisa pra vocês que eu acharia melhor se fosse por vídeo mas uma vez que não estou tendo tempo, decidi explicar pelo post mesmo e depois faço um vídeo.A cidade onde moro, tem uma grande população de Mórmons.Eu nunca conheci bem a religião mas pelo menos aqui eles são bem restritos.As intercambistas que vieram pra cá e que moram com famílias que são mórmons não podem usar camisetas de manga cavada ou shorts muito curtos (eles tem de estar abaixo da largura de seus braços), se forem na piscina com eles só se for em um maiô ou com biquíni com uma camiseta por cima, não podem falar palavrão, MUITO MENOS a palavra "Inferno" (Hell em inglês), enfim, um monte de restrições desse gênero.
Eu não tenho nada contra nenhuma religião mas o único problema com isso é que eles são muitos e eles ulltrapassam os limites da religião quando ás impõe em pessoas que não compartilham o mesmo fundo religioso.A maioria da secretaria da escola e conselho do distrito também são mórmons OU SEJA, na nossa escola temos o que chamam de "DRESS CODE" e é algo RIDÍCULO.Está um calor DESGRAMADO e temos que usar shorts no joelho e camisetas.Se você vai com coisas não permitidas, eles te mandam pra casa ou te mandam cobrir, lhe dão uma camiseta/short/o que for preciso.NÃO É PERMITIDO USAR NEM CHAPÉUS OU BONÉS e o motivo deles é que "DISTRAI" os alunos.(Por favor né gente?)Enfim, tem uma série de coisas desse tipo e muita gente não lida bem com isso aqui por que é de fato um pouco chato.No Natal, eles estavam querendo impor que não poderíamos dizer "Merry Christmas" por que era um desrespeito á Jesus.Deveríamos dizer "Happy Holidays"...
Mais uma vez, volto á dizer que não tenho nada contra a escolha relogiosa de ninguém, acho que temos de ter liberdade PORÉM, a sua liberdade acaba quando começa a liberdade do outro.
Falei também que haviam MUITOS MEXICANOS aqui na minha cidade e eles todos são Católicos.Tanto os católicos quanto os mórmons vão na igreja e os mórmons salvam o domingo.Algumas intercambistas que vivem com eles tem de ir na igreja, outras não.A minha família não tem bem uma religião.Meu host dad veio de uma família mórmon mas ele não tem nenhuma dessas 'regras' que citei acima e ele não á praticante (não vai á igreja), na real, ninguém na minha família é seja qual for a religião dos outros rs.
Como hoje foi o último dia da V-week, tivemos o que eles chamam de "Blackout dance" que foi uma festa onde estava tudo escuro e as paredes com neon, luzes e coisas do tipo.Foi a melhor festa do ano inteiro pois dançamos normalmente, curtimos pra caramba e não tivemos ninguém nos dizendo algo como "Danças inapropriadas não podem acontecer",Com essa história da religião e tal, quando as pessoas estão 'rebolando', eles vão até vocês (os professores ficam meio que, 'vigiando' as pessoas enquanto dançam) e te dizem que é 'inapropriado' rs.Se querem saber, na minha opinião, os alunos se revelam e ficam rebeldes por que as pessoas ficam colocando limites em tudo.Tem algumas danças que são exageradas sim e que os mexicanos fazem toda hora e eu até tirei uma foto no Senior Ball pra mostrar pra vocês e esqueci!:
É literalmente 'a dança do acasalamento' rs.Basicamente o que acontece, é que elas esfregam 'a poupança' nas 'pernas' (aham, pernas) do companheiro.rsrsrsrsrsrs.
Enfim, esse tipo de dança não é permitido MEEEEEEEEESMO mas outras danças normais, usando os braços, rebolando, o que for, eles não gostam e já vem colocar limite, o que na minha opinião já é demais.Mas enfim, isso foi só um apanhado geral pra falar um pouco da religião aqui como funciona e como as pessoas lidam (:.Aqui tem algumas fotos da festa de hoje:
Essa semana aproveitei a piscina sempre que pude e tentei pegar um bronzeado e andei um pouco queimada rs.Amanhã vamos ir para um hotel chamado "Casablanca" aqui em uma piscina diferente que tem lá, meu 'tio' aqui ganha tudo de graça do hotel por que construiu algo lá ou contruiu o hotel, não cheguei a entender bem mas enfim, ele disse que podemos ir lá aproveitar a piscina e passear um pouco, como se eu já não tivesse fazendo algo parecido hohohohoho...
Amanhã posto mais alguma coisa pra vocês aqui (juro que estou fazendo o possível pra atualizar mais) e posto a receita de um smoothie que já me pediram e eu nunca postei rsrsrsrs.Além disso, vou falar depois de postar do smoothie o que vai acontecer com o blog uma vez que eu esteja no Brasil :).
Agora deixo vocês com um vídeo que fiz da Karoline conversando com a mãe dela pelo skype em norueguês!!
xoxo,N
sábado, 28 de maio de 2011
segunda-feira, 23 de maio de 2011
domingo, 22 de maio de 2011
Refreshing!
E aí pessoal, como estão?
Pois então, meu tempo aqui nos USA está acabando e estou fazendo de tudo pra aproveitar, então tenho passado menos tempo na net e mais tempo lá fora aproveitando, por isso a demora pra vir aqui postar :(
Tenho apenas mais duas semanas de aula, além dessas duas tenho mais uma semana mas ela não chega a ser completa por que temos a formatura (colação de grau) que acontece dia 10 de Junho!
Nesses últimos dias que passaram, tivemos uma apresentação do glee club e o reconhecimento de artistas da escola.A apresentação aconteceu na quinta-feira e o reconhecimento dos artistas na sexta!Minha professora de teatro reconheceu todos os participantes do clube de teatro e deu uma medalha linda pra cada um!
Depois do evento na sexta, fomos para o cinema assistir a estréia de Piratas do Caribe!Apesar de não ter nada a ver com os três filmes anteriores, adorei o filme e a história!Ontem a Diana veio aqui e fez uma comida espanhola muito bom!É algo simples mas nossa, muuuuuito gostoso!Ela disse que o nome é 'Tortilla de batata' e é como se fosse uma omelete gigante cheia de batatas, super gostosa!
Esta semana que está chegando, será o que eles chamam de "V-week" na minha escola.haverá uma outra festa da escola (que eu não tenho certeza se vou ainda) e eles fazem como se fosse uma 'preparação' para a festa, quase como na homecoming week, então cada dia será dia de algo.Dia da praia, dia da toga, dia to NERD, coisas assim...Nessa sexta-feira, ia 27 será o SENIOR DITCH DAY, que é um evento em que TODOS OS SENIORS não vão á aula!É como se fosse um dia de folga onde SOMENTE OS SENIORS podem participar!Eu não sei bem se há um lugar que devemos ir e encontrar todos os seniors ou se podemos fazer o que quisermos naquele dia, vou procurar me informar ainda ;D
Além disso, na outra semana, dia 3 de Junho, temos a nossa SENIOR TRIP que é uma viagem para os seniors curtirem como 'presente de formatura' (mas que tivemos que pagar U$50 haha), mas que todos os intercambistas foram liberados de participar (eu sou senior, não precisei mas os intercambistas que não eram sim) e adivinhem pra onde vamos?Vamos pra NEWPORT BEACH (a praia LINDA de LOS ANGELES que todo mundo fala e que está sempre nos filmes) e depois vamos assistir a um jogo de baseball em um estádio oficial de lá!Dêem só uma olhada na praia!:
Pois então, meu tempo aqui nos USA está acabando e estou fazendo de tudo pra aproveitar, então tenho passado menos tempo na net e mais tempo lá fora aproveitando, por isso a demora pra vir aqui postar :(
Tenho apenas mais duas semanas de aula, além dessas duas tenho mais uma semana mas ela não chega a ser completa por que temos a formatura (colação de grau) que acontece dia 10 de Junho!
Nesses últimos dias que passaram, tivemos uma apresentação do glee club e o reconhecimento de artistas da escola.A apresentação aconteceu na quinta-feira e o reconhecimento dos artistas na sexta!Minha professora de teatro reconheceu todos os participantes do clube de teatro e deu uma medalha linda pra cada um!
Depois do evento na sexta, fomos para o cinema assistir a estréia de Piratas do Caribe!Apesar de não ter nada a ver com os três filmes anteriores, adorei o filme e a história!Ontem a Diana veio aqui e fez uma comida espanhola muito bom!É algo simples mas nossa, muuuuuito gostoso!Ela disse que o nome é 'Tortilla de batata' e é como se fosse uma omelete gigante cheia de batatas, super gostosa!
Esta semana que está chegando, será o que eles chamam de "V-week" na minha escola.haverá uma outra festa da escola (que eu não tenho certeza se vou ainda) e eles fazem como se fosse uma 'preparação' para a festa, quase como na homecoming week, então cada dia será dia de algo.Dia da praia, dia da toga, dia to NERD, coisas assim...Nessa sexta-feira, ia 27 será o SENIOR DITCH DAY, que é um evento em que TODOS OS SENIORS não vão á aula!É como se fosse um dia de folga onde SOMENTE OS SENIORS podem participar!Eu não sei bem se há um lugar que devemos ir e encontrar todos os seniors ou se podemos fazer o que quisermos naquele dia, vou procurar me informar ainda ;D
Além disso, na outra semana, dia 3 de Junho, temos a nossa SENIOR TRIP que é uma viagem para os seniors curtirem como 'presente de formatura' (mas que tivemos que pagar U$50 haha), mas que todos os intercambistas foram liberados de participar (eu sou senior, não precisei mas os intercambistas que não eram sim) e adivinhem pra onde vamos?Vamos pra NEWPORT BEACH (a praia LINDA de LOS ANGELES que todo mundo fala e que está sempre nos filmes) e depois vamos assistir a um jogo de baseball em um estádio oficial de lá!Dêem só uma olhada na praia!:
I CAN'T WAIT TO BE IN LA!!!!
O tempo passa muito rápido, não consigo dar conta!Daqui a pouco vou acordar um dia e vamos estar em Junho!É engraçado que eu sinto como se estivéssemos em novembro/dezembro por que minhas aulas estão acabando e pra nós do Brasil, as aulas terminam nessa época rs.
E acho que é isso aí gente, vou ver se dou uma atualizada mais no vlog que sei que andou abandonado (de novo, que vergonha haha).Obrigada por terem paciência comigo e mais uma vez, o que quiserem saber, só deixem nos comentários que leio e faço um apanhado de tudo em um próximo vídeo/post ok?
Fiquem ligados!
xoxo,N
O tempo passa muito rápido, não consigo dar conta!Daqui a pouco vou acordar um dia e vamos estar em Junho!É engraçado que eu sinto como se estivéssemos em novembro/dezembro por que minhas aulas estão acabando e pra nós do Brasil, as aulas terminam nessa época rs.
E acho que é isso aí gente, vou ver se dou uma atualizada mais no vlog que sei que andou abandonado (de novo, que vergonha haha).Obrigada por terem paciência comigo e mais uma vez, o que quiserem saber, só deixem nos comentários que leio e faço um apanhado de tudo em um próximo vídeo/post ok?
Fiquem ligados!
xoxo,N
quarta-feira, 18 de maio de 2011
"Water for the elephants"
Filme brilhante na minha opinião.Estou lendo o livro agora e está seguindo aquele ditado que eu sempre citei: 'Se o filme é bom, é por que o livro é mil vezes melhor'.Fui ontem assistir com a Karoline e com uma outra amiga (Franzi) que é intercambista da Alemanha!Embora tudo tenha acontecido muito rápido no início, acho que foi por consequência do enredo tomar a maior parte do filme.Gostei muito do filme e acho que não foi aquela típica comédia romântica tipo "How do you know" e "Love and other drugs".Embora eu tenha gostado de ambos filmes, é como eu disse pra uma amiga, quando estavam em cartaz e decidimos ir ao cinema, foi bom e gostei do filme mas "Water for the Elephants" foi o meu real motivo de ir ao cinema.
Sou suspeita pra falar pois sou uma romântica sonhadora inrustida.Amo músicas e histórias sobre os tempos de antigamente onde a música era um bem mais precioso que o dinheiro.Estou amando cada pedacinho que estou lendo do livro!
Enfim, mudando um pouco o assunto, queria exclarecer pra vocês algumas dúvidas que não são novas, maa umas vez que estão me perguntando é por que ainda não foram completamente exclarecidas.O papo de hoje é sobre higiene.De depilação á roupas íntimas, espero que hoje possa explicar melhor (:
Depilação é algo que toda mulher passa independente da idade que começou.Como fazer isso em outro país?Eu no Brasil usava aquelas maquininhas elétricas que a maioria das pessoas odeia por que diz que dói muito mas, acho que dói assim como a cera então pra mim não fazia diferença e usando devagarinho, dá tranquilo.Os pêlos demoram mais a crescer, não deixam com muita coceira e como são arrancados pela raíz, voltam mais fininhos e em algumas regiões NEM VOLTAM.Meu problema é: Eu não trouxe a minha maquininha pra cá rs.Minha última opção aqui foi ter que usar a famosa gilete.Eu não gosto, me dá coceira e ainda por cima dura o quê?3 dias.Enfim, foi a opção que optei mas devemos lembrar que você somente está em outro país e não em outro mundo.Eles tem meios diferentes e quem sabe até inovadores que você pode descobrir conversando com a sua host mom ou alguma amiga ;)
Cortar o cabelo em qualquer outro lugar, sendo outro país ou não depende de você.Eu cortei AS PONTAS do meu cabelo com a minha host mom.Ela não é cabeleireira mas aqui nos USA e normal que as mães saibam 'aparar' os cabelos.Ela não sabe fazer cortes ou nada do tipo mas cortar as pontas é algo natural.Algumas intercambistas optaram pra cortar o cabelo aqui e não teve nada de mais que não um corte de cabelo novo.Não sei se isso se encaixa em higiene mas como perguntaram bastante resolvi adicionar aqui.Eu não sei sobre escova progressiva ou algo do tipo por que eu nunca fiz então rs.
Minhas unhas eu mesma cuido.Eu trouxe uma bolsinha com esmaltes, lixas, algodão, acetona, cortador de unhas, palitos, enfim..Tudo o que eu viria a precisar em caso de fazer as unhas.Pra fazer as unhas em salão aqui nos Estados Unidos pode vir a ser meio caro.Se você for só pintar, custa em torno de U$5, as americanas estão acostumadas a colocar adesivos, unhas postiças com estampas, coisas bem diferentes que custam em torno de U$35.Eu sei fazer as minhas unhas tranquilo por que já estava acostumada e não preciso de unhas postiças então eu mesma faço.
Para lavar as minhas roupas íntimas eu comprei tipo um 'saquinho' no supermercado que é próprio para roupas delicadas serem colocadas na máquina.Coloco minhas roupas íntimas lá dentro e tudo certo, na hora de tirar da máquina não tem constrangimento ou algo do gênero, fora que eles não ficam perguntando 'de quem é isso' ou algo assim rs.
Quando vou tomar banho tenho meu próprio shampoo, condicionador e sabonete líquido.Não por que tenho nojo ou algo do tipo, mas por que gosto de certos produtos decorrido ao efeito que dão nos meus cabelos, e uso sabonete liquido por gosto rs.Minha host mom já comprou shampoo e condicionador pra mim algumas vezes por gentileza dela, isso vai de família pra família e o mesmo vale para á pasta de dentes.
Acho que é isso!Andaram me perguntando sobre religião também e lembrei que esqueci de falar sobre isso pra vocês.Minha cidade enfrenta uns pequenos problemas por causa de religião e acho que seria interessante de comentar com vocês ;D
Fiquem ligados!
xoxo,N
domingo, 15 de maio de 2011
Subscrever:
Mensagens (Atom)




























