segunda-feira, 2 de maio de 2011

Para as garotas...rs

Desde que encontraram o blog e falaram comigo, muitas das leitoras (por que realmente hoje o post é pra vocês, pois nenhum leitor perguntou coisas desse gênero e nem acho que vão perguntar rs) me perguntavam as mesmas coisas, relacionadas ou não com o intercâmbio.

Uma vez sendo que o blog é sobre o meu intercâmbio, nunca tinha pensado em fazer um post sobre isso mas são 16h e estou sentada na cama sem ter o que fazer e não me custa nada rsrsrsrs.Meu blog não é relacionado a moda (embora eu ame moda, acho que já existem muitos blogs sobre), acho que vale usar ao menos um post pra explicar um pouco uma vez que recebo tantas perguntas relacionadas á isso.Aqui estão algumas perguntas frequentes á respeito de mim e do intercâmbio:
 
1.QUAL O ESTILO DAS AMERICANAS?

Como eu disse uma vez, algumas americanas exageram indo pra escola e outras não estão 'nem aí'.O que notei bastante desde que cheguei aqui, é que elas dão mais importância pro cabelo do que pra roupa.Na escola podemos ver de tudo: Cachos super bem feitos, cabelos onduladíssimos, extensões, o famoso 'poof' que os mexicanos usam muito, coques de lado, tranças de tudo quanto é jeito, e o corte mais famoso que é aquele liso escorrido com a franjinha pro lado, estilo "Avril Lavigne" e vão de compridos á curtos.
Na roupa, existem as 'piriguetes' aqui sim, mas é de uma forma diferente (rs).Enquanto no Brasil eu via muito da calça suplex e dos tamancos enormes, aqui não é bem assim mas estando frio pra caramba ou não, você pode observar garotas de sainha e shorts com chinelo.A combinação preferida delas, é o que chamam de 'undershirt' que é aquelas blusas fininhas, tipo de dormir de alcinha fininha e sobre elas uma outra blusa de gola V.Elas usam muitos moletons e as lojas que mais compram (por que dá pra ver pela escola rs) é Hollister e Aeropóstale.

2. SOBRE MAQUIAGEM

A maquiagem aqui é mais barata DEPENDENDO do local que você escolher comprar.Claro que a maquiagem da MAC por exemplo é mais barata que no Brasil pois eles pagam a taxa de frete.Por exemplo, no Brasil um delineador da MAC custa em torno de 70 reais aonde eu vi haha.Aqui, eu compro por 15 dólares.As maquiagens das americanas pra ir pra escola eu acho exagerada demais pois é como eu sempre digo: "Se você usar suas meçhores roupas e maquiagens pra ir pra escola, quando sair com os amigos pra uma festa ou algo do gênero, vai parecer comum".Não que você não possa ficar bonita pra escola, mas tem diferença entre usar o mesmo sapato que você usará pra formatura pra ir pra aula entende?Um bom exemplo foi no Senior Ball.Algumas garotas que estavam lá em vez de ficarem com o ar de 'arrumadas', estavam usando a mesma maquiagem e os mesmos sapatos que usam pra ir pra aula, ficaram meio comuns entendem?


3. QUE PRODUTOS QUE VOCÊ USA PRO SEU CABELO?

Na verdade, não uso nada especial pro meu cabelo.Eu uso o shampoo PANTENE e vario uma vez lá que outra no tipo (cabelos normais, loiros, quebradiços).No início eu achava que R$ 10 era demais pra um shampoo mas depois de usar, não uso outro rs.Uma vez lá que outra quando tenho um pouco mais de dinheiro, experimento alguns mais caros por que infelizmente a verdade é: Quanto mais carinho ele for, o êndice é de que seja melhor (claro que depende do shampoo).O PANTENE tem um cheirinho muito bom e deixa o meu cabelo super macio e eu já senti diferença desde a PRIMEIRA lavagem!Algumas vezes depois do banho aplico um anti-frizz mas não é sempre.E aí vem produtos como mousse e protetor térmico pra quando usar secador,chapinha e o que for.
Acho que o que deixa o cabelo com o melhor aspecto é a velha frase "de dentro pra fora".O meu cabelo fica muito afetado por tudo aquilo que como e eu tive certeza disso depois que comecei a comer melhor (adeus junk food :( ).Meu cabelo ficou mais sedoso, cresceu e não está tão quebrado.Fora que ao sair do banho, não seco esfregando a toalha, 'amasso' ela no cabelo e depois deixo secar normalmente.Sempre tomo banho á noite e não penteio o cabelo com a escova, só com os dedos.

4. SOBRE PELE

Se tem uma coisa que eu preservo e me preocupo muito é com a minha pele.Isso SIM eu posso dizer que tenho cuidados especiais (rsrsrsrsrs).Mais uma vez, tudo vem de dentro pra fora então o que você comer reflete.Eu não sou apaixonada por água mas sei que temos de beber bastante e é isso o que eu faço.Quanto mais água melhor.Eu tenho a pele oleosa mas não é muito sensível.Não vou mentir dizendo que tiro a maquiagem toda noite pra dormir por que muitas vezes eu dormi de maquiagem (quem nunca dormiu?rs) mas adotei o 'banho antes de dormir' e além de me deixar limpa e fresca, retira toda minha maquiagem.Uso um esfoliante três vezes na semana e sempre passo creme no rosto.Na pele geral (corpo todo) eu passo cremes quase toda hora rs.Tenho um creme na bolsa que uso pras mãos e cotovelos toda hora e vários em casa que uso no corpo todo.Pra quem gosta de ler dicas na net, o que eu faço, adoro ,e recomendo, é assim que você sair do banho, passar um creme hidratante em todo o corpo.Se você tomou banho quente, os poros vão estar abertos e fica mais fácil de absorver bem os nutrientes do creme!

5. ENGORDANDO NOS USA

Os Estados Unidos é o país do Junk Food, doces, fast food, salgados, sobremesas, TUDO vem em grande quantidade e por um preço mínimo!Você sai da escola morrendo de fome e só tem 1h pra comer em casa e voltar pra praticar um esporte ou qualquer outro evento.Chegou em casa, tem miojo, hambúrguer, salgadinhos, pizzas congeladas, sorvete(...).Os americanos estão acostumados a ter um estoque de comida em casa e se você não pegar uma família saudável, pode apostar que vai ter todo o tipo de junk food na sua geladeira.Fora que, quando sai com os amigos ou com a família, você VAI pra um restaurante de fast food.Jack in the box, McDonald's, KFC, Taco Bell, Del Taco, Pizza Hut(...).A indústria de comida calórica aqui é GIGANTESCA e está em todos os lugares.É por isso que como já andei dizendo por uns vídeos aí que existem milhões de campanhas para ser saudpavel e praticar exercícios.Fora que você vai no supermercado, e é UM DÓLAR um pacotão de balas, chocolates, docinhos, TUDO.
Quando cheguei nos USA eu não saí por aí comendo tudo mas eu comia o que minha família comia normalmente e tendo em casa pizza no freezer, e você estando com fome, vai fazer o quê?(rs)

Eu comia em média uma pizza POR MÊS no Brasil.Aqui nos USA nos primeiros meses, eu comia em média 15 pizzas pra mais.EM UM MÊS.Eles encomendam, fazem em casa, compram as congeladas no supermercado e assim vai rs.Quando você vê, você engordou 6 kg e estrias lindas apareceram.Graças a minha vontade de ficar em forma e desespero pelas estrias (rs) eu comecei a comer melhor e não passei dos 6kg.Já ouvi histórias de pessoas que engordaram 10/15kg.O fato é, tudo depende da sua vontade de permanacer no seu peso ou se amar do jeito que é (:.

Eu muitas vezes tenho que ir comprar algo no supermercado por que na minha casa só tem pizzas,massas,hambúrgers e etc.Teve uma época que eu seguido ia comprar alface, tomate, frutas, pão integral(...).Comecei a praticar TRACK e além disso, ando fazendo exercícios diariamente por um programa que a minha professora de weights me indicou e tem funcionado (:


Acho que é isso gente, não tenho mais nada pra contar não rs.Era um post mais pra exclarecer algumas coisas que me perguntaram bastante e pra não deixar o blog abandonado mais um dia ;)
Ah!Lendo os comentários me pediram pra postar uma foto do meu primo Dylan e embora eu já tenha postado em alguns outros posts, aqui tem uma foto que tiramos antes de ir pro treino de TRACK!:



Fiquem ligados!
xoxo,N

PS: Se quiserem o nome dos exercícios que ando praticando/o que for (rs) me avisem nos comentários que coloco no próximos post ;D

27 comentários:

Anónimo disse...

Nanda, coloca por favor o nome do exercício que você faz! Acho que a maioria de nós quer saber como perder peso rs

yuri disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
pacheco disse...

Ai, engordar 6kg, que horror. Eu preciso EMAGRECER 6kg, mas deixar a comida ruim de lado é tão difícil! Ainda mais eu, que não ODEIO vegetais. Mas até que gosto de frutas. Pêra, uva, banana...

O péssimo é que esse ano estou pra fazer vestibular, então não tenho tempo pra nada! Às vezes fico quatro dias sem lavar o cabelo, é horrível... :/ Mas ano que vem vo entrar pra academia ou fazer algum esporte <3

Beijos!

Priscila L. disse...

AA nanda e companhia (dos estados unidos) desculpinha em fazer essa pergunta mas eu PRECISO fazer..esta cosando o meu dedo de nesecidade!!
A karoline eo Kody estao Juntos ?
é que eu vi no blog dela so tem post dos dois...
(aaa) o kody vem pro brasil , quando voce vier ?

Ps: nanda desculpa meu portugues meio analfabeto é que eu acabei de voltar da França ( Fiquei morando a dois anos) e voce sabe que quando voce se acostuma com uma letra , acabamos esquecendo sobre a nossa lingua de origem

mas obrigada se voce responder minha pergunta e pela atençao de estar lendo!!BEIJOOS

Larissa disse...

Essa é uma ótima pergunta (sobre o Kody e a Karoline).
Estive me perguntando isso esses dias.. Eles estão "juntos"?

Ah, outra coisa.. (me desculpe se estou sendo indiscreta, sei que é sua vida pessoal, mas ...)
Você já se relacionou com algum rapaz daí? Como eles são em um relacionamento? Eles são mais frios e tal? O fato de "ficar" e tudo o mais, é como no Brasil?
Acho que é um tema interessante para você abordar em um post. Ficaria muito feliz e sei que agradaria outros/as leitores/as.

Beijinhos e boa sorte aí!
:D

Fernanda Duarte disse...

Larissa: Eles não estão não!Eu não sei por que todo mundo acha que tem toda essa 'coisa' por trás, como se tivéssemos atração ou coisa do tipo um pelo outro.Mas não tem não, nós somos como irmãos MESMO, tipo, não tem nada a ver isso.

Não cheguei não, tipo flertar sim mas não cheguei a beijar nenhum americano não rs Posso dar uma comentada em outro post sim ;D

beeeijo!

Anónimo disse...

coloca sim o nome dos exerc que voce esta fazendo :)

Bela V. disse...

Nanda quero muuito que você coloque o nome dos exercícios. Eu engordei 4kg em 3 meses aqui e estou tentando fazer de tuudo pra perder. Mas você sabe bem que por aqui é difícil abandonar as tentações, ainda mais eu que peguei uma família nem um pouquinho saudável.
Você ja sabe o dia que vai voltar pro Brasil?
Beeijos.

Unknown disse...

Nanda, acho seus posts tão fofos ! :D
Comenta sobre os exercícios sim ! Você já fazia alguma coisa no Brasil ou começou a fazer nos EUA por causa da alimentação menos saudável ?

E seria legal mesmo você fazer um post sobre como rola os namoros aí, porque nos filmes aparece só pegação. Dá a impressão de que as americanas não se dão ao respeito, sei lá. E por você estar em um cidade "do interior" seria legal contar o que você vê !


beeeijos, e parabéns pelo blog ♥

Sofia A. disse...

aah, finalmente, amei o post! HUDHSDUSUD'
põe o nome do exercívio que cê ta fazendo! ;*

Anónimo disse...

Nanda,como voce ta usando pantene ai nos eua?vende ai????e outra coisinha MUITO importante!como voce ta fazendo pra se virar com depilaçao,fazer sobrancelha,buço essas coisas ai?é mt caro?vc ja cnseguiu um salao de confiança sei la :)
bj

Flávia disse...

nanda,seu blog é lindoooo! eu vou fazer intercambio também e ele me ajuda muito!

meu blog: http://dreamingaboutcanada.blogspot.com/

Anónimo disse...

Gostei da ideia das garotas acima. Faz um post sobre os garotos, como são os namoros, etc. :D

Thais disse...

Nanda, te admiro muito por sua dedicação e por você ter força de vontade o suficiente para ficar longe da familia e amigos para adquirir mais conhecimento. Parabéns, torço muuito por você.
aaah... uma pergunta BEM fora do tema rs, quais os sites de moda que você mais acompanha? Beijos :D

Lilian Pacheco disse...

oi..
A priscila fez uma boa pergunta que eu tambem estou muito curiosa!!
o Kody vem com voce pro brasil ??
Porfavor responde minhas perguntas eu ja fiz varias e voce numca respondeu :(
beijos

Kakal disse...

Nossa adorei seu post!!! Eu irei para os EUA em junho, e já estou pensando em tudo isso que vc falou!!!

Tenho só que pesquisar produtos de cabelo para cabelos enrolados... tenho que ir já não tão perdida né?!hahahaha

bjokas
http://some1-like-u.blogspot.com/

Larissa Monteiro disse...

Larissa, acho que além do nome a tgente compartilha algumas ideias...
Agora uma pergunta que não tem nada a ver com o assunto, mas estou curiosa pra saber. Aquela reação dos americanos com a morte do Bin Laden é coisa de tv ou você percebe isso por aí??

Carolina disse...

Nanda vc poderia falar um creme q vc usa no rosto, pq minha pele também é um pouco oleosa e eu estou atras de um..

Beijo

Andressa Lima disse...

naaaaaaaaaaanda, já disse isso MUITAS vezes pra você! Mas eu sinto taanta falta do seu formspring "/ nao dá mesmo pra fazer ele de volta? D:

Lais disse...

Nanda,sua família nao acha ruim vc comprar frutas nao? Como se vc estivesse "recusando" a comida deles?
E uma pergunta fora do assunto: como vc vai prros lugares? Eles levam,vc vai de ônibus? Beijos linda,amo seu blog.Vou pros EUA em agosto e vc tem sanado muitas das minhas duvidas.Aah,como perguntaram ai em cima,como vc faz com depilacao,sobrancelha e etc? (:

Mariana disse...

Nanda, eu posso fazer uma pergunta nada a ver?
Você já viu o filme "Rio"?

Livya disse...

Queremos saber qual é o exercício sim...
Estou precisando MUITO!
(Ei, o que é TRACK? ) :)

Anónimo disse...

Nanda fala sim o nome dos exercicios, acho que todos os leitores (pelo menos a maioria) ficaram curiosos pra saber quais são

Anónimo disse...

Nanda garota vc tem muita sorte meu sonho é fazer intercambio mais minha familia não tem recursos pra isso ....enfim para bens
ah seu blog é muito maneiro
e seu primo é um gato s2

Anónimo disse...

Oi, Nanda. Me chamo Elisa. Minha dúvida é: Que produto vc usa para se bronzear. Qual bronzeador surte efeito mais rápido.



Obrigada

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Those three fashion girls disse...

Oi meninas vejam meu blog
http://thosethreefashiongirls.blogspot.com.br/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...