quinta-feira, 2 de junho de 2011

Diário de Intercambista sem intercâmbio?

Quem acompanha o blog desde o começo, quem está chegando agora e quem futuramente possa chegar, sabe o quanto é difícil colocar um ponto final em uma coisa que amamos.Fazer intercâmbio foi sempre um sonho meu.A esperança para que se torne realidade, a ilusão de algo perfeito e a ansiedade para a chegada são sentimentos que me acompanharam ao decorrer dos anos '10 '11.Desde pequenos somos incentivados a seguir nosso sonhos, acreditar em nós mesmos e nunca desistir, um lema pra vida toda...!

Mas o que acontece depois de fazer tudo isso..?
O que acontece...Quando o sonho acaba?


Essa semana tem sido a mais corrida de todas as que tive até agora.Estou a ponto de me formar (de novo rs) e agora que é o final das aulas, os professores tem passado tarefas como loucos, ALÉM DISSO, tenho que me preocupar em fazer as malas, as últimas compras, últimas fotos...Enfim.

O propósito do blog no começo era manter minha família e meus amigos informados.Aos poucos foi crescendo e no fim virou fonte de informação pra muitas pessoas (e tenho o maior orgulho disso!:DD) mas uma vez que o intercâmbio acabe, o que vai acontecer?Depois de pensar muito, cheguei a uma conclusão plausível que acho que agradará a todos.. (:

Não acham que se eu transformar o blog em algo novo, perderá um pouco a servitude?O que eu quero dizer é que, sempre haverá um ou dois futuros intercambistas com dúvidas.Pessoas que são novas agora vão crescer e quem sabe decidir fazer intercâmbio...Quero que o blog continue a ajudar quem for possível.Vou fazer umas melhoras, adicionar novas páginas, renovar algumas coisas, e o mais importante: deixar o blog aqui pra quem quiser visitar e tirar dúvidas do que for; por que afinal, uma vez intercambista, SEMPRE intercambista.Uma vez que eu precise, e só para não deixar desatualizado de informações, vou atualizá-lo e mantê-lo como fonte de informação pra quem precisar ;)

Mas e aí vem a questão...Vou parar de escrever?
A boa notícia é: NÃO (:
Eu coloquei a imagem do filme Tangled (Enrolados) acima por uma razão: Meu intercâmbio foi um sonho que realizei, e embora o sentimento de sonho realizado seja maravilhoso, tem a parte que ninguém nunca comenta - o depois.O que acontece depois de realizarmos nossos sonhos?
"Acho que aí vem a melhor parte: Encontrar um novo sonho"
Quando eu chegar no Brasil, eu terei um milhão de coisas para fazer e uma delas é começar faculdade de moda.Tem algumas coisas que não são certas ainda e não vou contar por que acho que dá azar (rs) mas a questão é, vou começar um novo blog comentando como está sendo estudar moda, o que estou aprendendo e quais são as surpresas que a vida anda me aprontando (:.Quem tem curiosidade vai poder entender o que acontece na faculdade e coisas do gênero.Não vou começar um blog sobre moda por que acho que já existem vários por aí e a real é que eu sempre estou aprendendo algo novo e diferente e é disso que gosto de falar rs.

E quando voltar pro Brasil...?
Vou postar aqui como está sendo meu intercâmbio até a ÚLTIMA LINHA da minha readaptação no Brasil.Como foi reencontrar a família e os amigos, fazer as malas de novo, os vôos, enfim..Tudo!(rs) Coisas que ficaram mal exclarecidas ou por baixo, farei o possível para explicar.

Agora mesmo estou fazendo uma pequena mala pra levar para LOS ANGELES amanhã as 5AM, lembram da minha Senior Trip?YEEEEEEEEAH BABE!Antes de viajar eu volto aqui pra contar algumas coisas a mais pra vocês, uma vez que vou estar em Los Angeles nos próximos dois dias.

Enfim, acho que é isso gente!Espero que eu tenha exclarecido tudo direitinho e que vocês gostem da idéia (:.A minha data de voltar está chegando e já já eu coloco aqui no blog pra vocês irem me visitar no aeroporto se quiserem (o que seria uma honra!!).Fiquem ligados!
xoxo,N

sábado, 28 de maio de 2011

About the school and religion

São 00:00 aqui e estou sentada na cama tirando a maquiagem rs.
É incrível que eu demoro pra postar no blog mas a verdade é que eu estou sempre fazendo vídeos e tirando fotos pra postar AQUI, o que me falta é tempo!

Nessa semana que passou, como comentei em um post passado, foi a "V-WEEK" que na real acho que é um 'adeus' ao ano que passou e todos os dias temos um tema para nos vestir e atividades da escola.Como por exemplo, segunda foi o "Toga-day", quarta foi o "Geek-day", coisas assim.Hoje (que foi o último dia) foi o dia de "Senior Ditch" em que todos os seniors matam aula e vão pra algum lugar fazerem o que quiserem.Eu, Eva e Karoline (que não é Senior mas decidiu não ir na aula) fomos tomar café-da-manhã juntas, querem ver o que comi?



No post de hoje, eu queria contar uma coisa pra vocês que eu acharia melhor se fosse por vídeo mas uma vez que não estou tendo tempo, decidi explicar pelo post mesmo e depois faço um vídeo.A cidade onde moro, tem uma grande população de Mórmons.Eu nunca conheci bem a religião mas pelo menos aqui eles são bem restritos.As intercambistas que vieram pra cá e que moram com famílias que são mórmons não podem usar camisetas de manga cavada ou shorts muito curtos (eles tem de estar abaixo da largura de seus braços), se forem na piscina com eles só se for em um maiô ou com biquíni com uma camiseta por cima, não podem falar palavrão, MUITO MENOS a palavra "Inferno" (Hell em inglês), enfim, um monte de restrições desse gênero.

Eu não tenho nada contra nenhuma religião mas o único problema com isso é que eles são muitos e eles ulltrapassam os limites da religião quando ás impõe em pessoas que não compartilham o mesmo fundo religioso.A maioria da secretaria da escola e conselho do distrito também são mórmons OU SEJA, na nossa escola temos o que chamam de "DRESS CODE" e é algo RIDÍCULO.Está um calor DESGRAMADO e temos que usar shorts no joelho e camisetas.Se você vai com coisas não permitidas, eles te mandam pra casa ou te mandam cobrir, lhe dão uma camiseta/short/o que for preciso.NÃO É PERMITIDO USAR NEM CHAPÉUS OU BONÉS e o motivo deles é que "DISTRAI" os alunos.(Por favor né gente?)Enfim, tem uma série de coisas desse tipo e muita gente não lida bem com isso aqui por que é de fato um pouco chato.No Natal, eles estavam querendo impor que não poderíamos dizer "Merry Christmas" por que era um desrespeito á Jesus.Deveríamos dizer "Happy Holidays"...
Mais uma vez, volto á dizer que não tenho nada contra a escolha relogiosa de ninguém, acho que temos de ter liberdade PORÉM, a sua liberdade acaba quando começa a liberdade do outro.

Falei também que haviam MUITOS MEXICANOS aqui na minha cidade e eles todos são Católicos.Tanto os católicos quanto os mórmons vão na igreja e os mórmons salvam o domingo.Algumas intercambistas que vivem com eles tem de ir na igreja, outras não.A minha família não tem bem uma religião.Meu host dad veio de uma família mórmon mas ele não tem nenhuma dessas 'regras' que citei acima e ele não á praticante (não vai á igreja), na real, ninguém na minha família é seja qual for a religião dos outros rs.

Como hoje foi o último dia da V-week, tivemos o que eles chamam de "Blackout dance" que foi uma festa onde estava tudo escuro e as paredes com neon, luzes e coisas do tipo.Foi a melhor festa do ano inteiro pois dançamos normalmente, curtimos pra caramba e não tivemos ninguém nos dizendo algo como "Danças inapropriadas não podem acontecer",Com essa história da religião e tal, quando as pessoas estão 'rebolando', eles vão até vocês (os professores ficam meio que, 'vigiando' as pessoas enquanto dançam) e te dizem que é 'inapropriado' rs.Se querem saber, na minha opinião, os alunos se revelam e ficam rebeldes por que as pessoas ficam colocando limites em tudo.Tem algumas danças que são exageradas sim e que os mexicanos fazem toda hora e eu até tirei uma foto no Senior Ball pra mostrar pra vocês e esqueci!:




É literalmente 'a dança do acasalamento' rs.Basicamente o que acontece, é que elas esfregam 'a poupança' nas 'pernas' (aham, pernas) do companheiro.rsrsrsrsrsrs.
Enfim, esse tipo de dança não é permitido MEEEEEEEEESMO mas outras danças normais, usando os braços, rebolando, o que for, eles não gostam e já vem colocar limite, o que na minha opinião já é demais.Mas enfim, isso foi só um apanhado geral pra falar um pouco da religião aqui como funciona e como as pessoas lidam (:.Aqui tem algumas fotos da festa de hoje:



Essa semana aproveitei a piscina sempre que pude e tentei pegar um bronzeado e andei um pouco queimada rs.Amanhã vamos ir para um hotel chamado "Casablanca" aqui em uma piscina diferente que tem lá, meu 'tio' aqui ganha tudo de graça do hotel por que construiu algo lá ou contruiu o hotel, não cheguei a entender bem mas enfim, ele disse que podemos ir lá aproveitar a piscina e passear um pouco, como se eu já não tivesse fazendo algo parecido hohohohoho...




Amanhã posto mais alguma coisa pra vocês aqui (juro que estou fazendo o possível pra atualizar mais) e posto a receita de um smoothie que já me pediram e eu nunca postei rsrsrsrs.Além disso, vou falar depois de postar do smoothie o que vai acontecer com o blog uma vez que eu esteja no Brasil :).
Agora deixo vocês com um vídeo que fiz da Karoline conversando com a mãe dela pelo skype em norueguês!!

xoxo,N


domingo, 22 de maio de 2011

Refreshing!

E aí pessoal, como estão?
Pois então, meu tempo aqui nos USA está acabando e estou fazendo de tudo pra aproveitar, então tenho passado menos tempo na net e mais tempo lá fora aproveitando, por isso a demora pra vir aqui postar :(
Tenho apenas mais duas semanas de aula, além dessas duas tenho mais uma semana mas ela não chega a ser completa por que temos a formatura (colação de grau) que acontece dia 10 de Junho!

Nesses últimos dias que passaram, tivemos uma apresentação do glee club e o reconhecimento de artistas da escola.A apresentação aconteceu na quinta-feira e o reconhecimento dos artistas na sexta!Minha professora de teatro reconheceu todos os participantes do clube de teatro e deu uma medalha linda pra cada um!




Depois do evento na sexta, fomos para o cinema assistir a estréia de Piratas do Caribe!Apesar de não ter nada a ver com os três filmes anteriores, adorei o filme e a história!Ontem a Diana veio aqui e fez uma comida espanhola muito bom!É algo simples mas nossa, muuuuuito gostoso!Ela disse que o nome é 'Tortilla de batata' e é como se fosse uma omelete gigante cheia de batatas, super gostosa!




Esta semana que está chegando, será o que eles chamam de "V-week" na minha escola.haverá uma outra festa da escola (que eu não tenho certeza se vou ainda) e eles fazem como se fosse uma 'preparação' para a festa, quase como na homecoming week, então cada dia será dia de algo.Dia da praia, dia da toga, dia to NERD, coisas assim...Nessa sexta-feira, ia 27 será o SENIOR DITCH DAY, que é um evento em que TODOS OS SENIORS não vão á aula!É como se fosse um dia de folga onde SOMENTE OS SENIORS podem participar!Eu não sei bem se há um lugar que devemos ir e encontrar todos os seniors ou se podemos fazer o que quisermos naquele dia, vou procurar me informar ainda ;D

Além disso, na outra semana, dia 3 de Junho, temos a nossa SENIOR TRIP que é uma viagem para os seniors curtirem como 'presente de formatura' (mas que tivemos que pagar U$50 haha), mas que todos os intercambistas foram liberados de participar (eu sou senior, não precisei mas os intercambistas que não eram sim) e adivinhem pra onde vamos?Vamos pra NEWPORT BEACH (a praia LINDA de LOS ANGELES que todo mundo fala e que está sempre nos filmes) e depois vamos assistir a um jogo de baseball em um estádio oficial de lá!Dêem só uma olhada na praia!:




I CAN'T WAIT TO BE IN LA!!!!

O tempo passa muito rápido, não consigo dar conta!Daqui a pouco vou acordar um dia e vamos estar em Junho!É engraçado que eu sinto como se estivéssemos em novembro/dezembro por que minhas aulas estão acabando e pra nós do Brasil, as aulas terminam nessa época rs.

E acho que é isso aí gente, vou ver se dou uma atualizada mais no vlog que sei que andou abandonado (de novo, que vergonha haha).Obrigada por terem paciência comigo e mais uma vez, o que quiserem saber, só deixem nos comentários que leio e faço um apanhado de tudo em um próximo vídeo/post ok?
Fiquem ligados!
xoxo,N
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...